Guarda Corpo de Vidro

Você quer um guarda corpo mas não quer gastar muito? Nós vamos te ajudar!
Guarda Corpo de Vidro

Nada melhor do que ter uma casa linda e com ambientes sofisticados, correto? Colocar um guarda corpo de vidro e deixar sua casa com aquele ambiente mais clean com certeza vai deixar ela ainda mais bonita. Com toda a nossa experiência de 15 anos e mais de 4 mil clientes e todo o Brasil, nós podemos garantir pra você:

A melhor forma de ter um belo de um guarda corpo de vidro em sua casa com excelente custo benefício, é quando o próprio cliente faz a compra das ferragens que irão sustentar o vidro; e separadamente contrata o vidraceiro que irá fornecer o vidro e serviço de instalação. Dessa forma além de você poder escolher a parte mais importante, que são as ferragens que irão segurar e dar a sustentação ao vidro, você também vai saber exatamente o quanto está pagando por cada item, terá poder de negociação e evitará cair na frustração de pagar um prestador de serviço que não aparece, ou demora muito para aparecer na obra.

Como colocar guarda corpo de vidro e ficar satisfeito ?

1 - Qual melhor tipo de guarda corpo de vidro? Escolha as peças certas

O primeiro e principal passo é escolher qual modelo e quais peças que irão compor seu guarda corpo. Nós indicamos o guarda corpo de vidro com acessórios em inox por vários motivos, sobretudo pelo o fato da sua durabilidade ser muito grande comparado com outros sistemas como alumínio, madeira, ferro, etc. Além disso, tem a questão da resistência. O Inox é um material muito mais duro, assim podendo suportar/comportar melhor o vidro. Além disso, um dos sistemas que vamos indicar abaixo com certeza é o mais barato comparado a qualquer outro que envolva vidro. Confira!

a) Torre Pinça

Com a torre pinça você terá um visual clean e ao mesmo tempo com detalhes em inox que darão ainda mais modernidade ao seu ambiente. Com um excelente custo-benefício, além de ser a opção mais barata do mercado, ela também é uma das opções mais lindas que se tem.
Essa opção nós realmente indicamos porque os próprios vidraceiros adoram e estão muito familiarizados, nunca encontramos um vidraceiro que não sabe usar esse sistema. O tempo de obra será muito rápido em sua residência, pois o vidraceiro só precisa furar o chão e fixar a peça. Posteriormente ele encaixa o vidro e faz o aperto, e o melhor de tudo é que você pode escolher a espessura do vidro, 8, 10 ou 12mm. O mais utilizado por 70% das pessoas é o 8mm temperado.
Um ponto interessante pra você entender é que existem alguns sistemas de fixação de vidros como o alumínio e demais que não são prontos assim, e o vidraceiro precisa ficar cortando e lixando as ferragens na sua residência e nós sabemos que isso incomoda muita gente. Todavia com a torre nada disso acontecerá, e com toda certeza você vai ter o que há de melhor em seu lar. 
Como escolher a torre pinça ideal

Primeiramente você deve escolher uma boa empresa e de preferência que tenha presença na internet. Uma vez que isso comprova que ela é uma empresa séria e se importa com a opinião do cliente, sabe que não pode errar. Nos deparamos diariamente com casos de pessoas que compraram do Joãozinho porque pagaram em torno de R$10,00 a menos na peça que custa R$100,00 porém perderam todas as peças, pelo motivo que depois que instalaram ficou tão mole/balançando que preferiram tirar. 

Outra situação que acontece muito é não ser um inox de qualidade, em síntese muitos clientes que compraram em outros locais aparecem depois de 7 meses falando que as peças estão todas enferrujadas e precisam trocar. Imagina o trabalho, o estresse. Será que vale a pena mendigar por tão pouco e colocar seu lar em risco?

Tome cuidado! Não é qualquer torre pinça que irá atender suas necessidades, em outras palavras, é preciso que a peça tenha características técnicas de fabricação que vão garantir com que a sua fixação deixe o corrimão firme e seguro, podendo suportar grandes impactos sem que a peça quebre ou que o atrito com o vidro faça ele trincar.

b) Tubos com Presilhas

Ao invés de um guarda corpo com uma estética mais clean, você prefere ter uma opção com visual mais robusto? Com os tubos e presilhas você terá a mescla perfeita entre inox e vidro. Além disso, com essa peça o vidro não precisará ter furações.
Guarda Corpo de Vidro

“Então como a presilha vai fixar o vidro?” Caso o seu fornecedor siga todas as exigências técnicas da peça, a fixação acontece através da geração de uma pressão ideal para segurar seu vidro e garantir que mesmo que alguém bata ou esbarre em seu guarda corpo, ele com certeza não irá tombar e nem permitir que acidentes ocorram.

As presilhas também fazem parte de um sistema que pode deixar a instalação do seu guarda corpo tão fácil que você mesmo pode montar e ele ficará pronto em apenas algumas horas!

2 - Escolha um vidraceiro de confiança

Em segundo lugar, você deve escolher um vidraceiro de sua confiança. Se não tiver um, nós aconselhamos que fale com familiares e amigos para ver se alguém tem alguma indicação. Nada melhor do que um profissional com competência e palavra comprovada certo? Afinal de contas, nesses ramos de serviço infelizmente muitos empresários não tem palavra e não cumprem com o prometido e não é isso que você quer para algo tão importante como a sua residência, correto?

“Ahhhh, mas eu falei com meus conhecidos e não tenho indicação”, calma meu amigo. Nesse caso você precisará garimpar a internet e achar alguém, e se você seguir os passos abaixo garanto que vai encontrar, porém precisa fazer uma pesquisa mais a fundo a fim de conhecer a estrutura do vidraceiro e te garantimos que isso vai te evitar uma grande dor de cabeça:

a) Passo a Passo

a) Antes de tudo pesquise algumas vidraçarias e faça uma seleção.

b) Quanto mais canais ela tiver na internet melhor, ou seja: um site bem feito, uma página no Facebook ou Instagram que tenha uma certa quantidade de seguidores, fotos de obras já executadas, comentários que as pessoas deixaram no estabelecimento no próprio Google. Nós garantimos pra você que uma vidraçaria que se preze e coloque seus trabalhos na internet dificilmente vai te decepcionar. Ela sabe que se isso acontecer você vai criar comentários e feedbacks mostrando o que aconteceu, e isso é muito danoso e matador de pedidos para uma empresa séria.

c) Seguiu o passo b, achou uma, orçou e o preço está justo? Ótimo. O próximo passo é fazer uma pequena verificação da empresa a fim de ter certeza que você não vai se incomodar. Sendo assim, cheque o reclame aqui, é legal também que você só faça o pagamento da entrada que eles pedem ‘’varia entre 30 e 50%’’ somente na conta CNPJ deles, que está no nome da vidraçaria do site que achou. Parece uma dica óbvia, mas existem vidraceiros autônomos que nem CNPJ tem, e utilizam sua conta pessoal. Nesses casos fica mais difícil acionar na justiça, ou reclamar na internet.

d) Olha só que legal, se você seguiu os passos acima, é quase impossível que você terá algum problema, e logo logo você vai estar olhando para o seu lindo guarda corpo de vidro em sua casa que todos os visitantes irão elogiar.

b) Não perca dinheiro, tenha maior segurança na contratação

“Ahhhh, mas fiz os passos acima e tá ficando uns 30% mais caro com essa vidraçaria que com o Joãozinho que falou que sabe fazer’’. A princípio vamos deixar uma reflexão: Você está querendo melhorar uma das coisas mais importantes da sua vida, o seu lar. Será que vale a pena querer economizar um pouco, e ter um grande risco de depois gastar muito mais que isso ? Ou até ter que acionar o prestador de serviço na justiça e ficar um bom tempo com um prejuízo?

Infelizmente colaboradores da nossa própria empresa já contrataram serviços sem seguir os passos acima, e por isso tiveram grandes problemas. Teve um que foi colocar vidro em sua residência na praia e chamou uma vidraçaria, chegaram dois rapazes que pareciam profissionais com camisetas iguais da vidraçaria. Preço bom, profissionalismo legal e ele decidiu fechar. Sendo assim, fez um pix de 50% do valor em uma conta de CPF (olha o erro), porém a partir daquele dia nunca mais os viu. Já fazem 2 anos que isso aconteceu.

Depois ele percebeu que uma simples verificação no reclame e pesquisa na internet o iria livrar disso, visto que muitos já tinham caído nesse golpe com a mesma empresa e relatado na internet. Nossos próprios colaboradores nos ajudaram a compor essas super dicas pra vocês!

3 - Por que você mesmo deve comprar as peças e contratar o vidraceiro separadamente?

Muitos são os relatos que recebemos de pessoas que montaram um guarda corpo de vidro e ao se apoiar o vidro caiu, causando danos não apenas financeiros mas também físicos à pessoa. É com o intuito de evitar situações como essa que indicamos toda essa pesquisa.
Há muitas empresas no mercado que entregam peças de baixa qualidade e enganam seus clientes. Portanto ao optar por não terceirizar essa responsabilidade para o vidraceiro escolher as peças, você irá conseguir:
  • Total controle sobre seu orçamento, pois irá saber quanto exatamente irá pagar em peças e em serviço de instalação.
  • Não correrá o risco de sofrer com golpes onde o profissional pega o valor para comprar as peças e some. Acredite, eventualmente recebemos relatos de situações como essa.
  • Terá a certeza de que não está sendo enganado. Certamente fabricantes com boas referências não irão entregar para você uma Torre Pinça com características diferentes do que foi prometido.

Como limpar guarda corpo de vidro?

A limpeza depende do material em que o seu guarda corpo é feito. Atualmente o material mais recomendado por causa de sua grande resistência física e à corrosão, maior durabilidade e excelente custo-benefício, é o inox 304. A limpeza do guarda corpo com inox não apenas é muito importante como também é simples de ser realizada.
Como o inox é um material menos rugoso que os demais e com a finalidade de preservar suas características, é recomendado que a limpeza seja feita apenas passando um pano úmido no material. Isso será o suficiente para manter o seu guarda corpo com um aspecto tão bonito como se fosse novo.

Quanto custa um Guarda Corpo de Vidro?

Com qual tipo de peça o seu guarda corpo será montado? Qual material de sua escolha? Sobretudo, qual o tamanho do espaço em que seu guarda corpo será instalado? O orçamento real de um guarda corpo de vidro com todas as peças necessárias poderá ser feito apenas com todas essas decisões sendo tomadas.

Ainda não tomou essas decisões? Nos conte qual o seu objetivo e podemos dar a você todo o suporte necessário para que você faça sua escolha de maneira mais tranquila e segura.

Guarda Corpo de Vidro
Inoxdine

Precisa de Mais Informações?

Clique no botão ao lado e fale com a Inoxdine pelo Whatsapp