Guarda Corpo

Você quer um guarda corpo bonito e também com ótimo custo benefício? Então nessa lista você irá encontrar as melhores opções existentes no mercado.
Guarda Corpo

Sua casa ou comércio está em obra, no entanto você está indeciso sobre qual tipo de guarda corpo colocar? Conheça as melhores indicações do mercado para quem quer economizar nesse item ao mesmo tempo que busca qualidade: conheça mais sobre os guarda corpos de inox, vidro, ferro, madeira, pvc  e aluminio.

1 - Guarda Corpo de Inox

Então você quer fazer um bom investimento a longo prazo? Caso a resposta for sim então os mais recomendados no mercado serão os feitos de inox ou de vidro com acessórios em inox.

O Guarda Corpo de Inox estilo gradil inegavelmente proporciona um ambiente moderno e bonito, além disso tem um excelente custo-benefício.  Além de não enferrujar, pode ser limpo com facilidade e é altamente resistente. Desse modo ele terá uma estrutura de qualidade tão boa que você não vai precisar ficar gastando no futuro com trocas de peças constantes.

Por causa de tantos benefícios você deve pensar que esse sistema é caro, certo? Então temos uma dica: comprando direto do fabricante você vai conseguir um guarda corpo lindo e  por um preço tão baixo quanto de outros sistemas.

Guarda Corpo

2 - Guarda Corpo de Vidro

Se você busca um visual moderno, elegante e que sobretudo valorize os aspectos do ambiente, indicamos o guarda corpo de vidro. Por meio do uso de pequenas peças de fixação e sustentação, atualmente é possível conseguir uma estética totalmente clean.

Porém é preciso que as peças de sustentação tenham qualidade e sejam resistentes para que ele cumpra sua principal função: garantir a proteção de todos. Devido a isso, busque com cuidado e escolha as peças certas para seu guarda corpo de vidro. Dessa forma, por precisar de poucas peças de sustentação ele é um modelo que se destaca pela sua linda estética e preço reduzido.

Guarda Corpo

3 - Guarda Corpo de Ferro

Os guarda corpos de ferro tem como principal vantagem ser um dos materiais mais baratos, no entanto ele também tem baixa capacidade de manter suas características diante de agentes como sol e chuva. Em outras palavras, ele pode enferrujar com maior facilidade e ao passar dos anos irá exigir ainda mais gastos com manutenção.

O ferro já foi muito usado para essa finalidade, no entanto essas desvantagens e combinadas com o surgimento de novos modelos (como inox e alumínio), fizeram com que ele deixasse de ser tão utilizado. Além disso, por se tratar de um material pesado a instalação se torna mais trabalhosa e consequentemente mais cara.

Guarda Corpo

4 - Guarda Corpo de PVC

Esse produto tem como vantagem ter um bom custo inicial, no entanto modelos de guarda corpos de PVC com vidro podem ter um valor mais alto. É um item que proporciona bela estética, de fácil limpeza e que precisa ser preenchido com cimento para aumentar sua resistência. Sendo assim, ele tem uma instalação mais demorada, o que pode aumentar o valor do investimento inicial.

O PVC tem menor resistência que o inox e durabilidade semelhante ao alumínio. Embora a curto prazo seja uma ótima opção para você que pretende economizar, a longo prazo não possui o melhor custo-benefício do mercado. Isso se dá por existirem modelos que podem durar até uma vida toda.

Guarda Corpo

5 - Guarda Corpo de Aluminio

Muito usado em ambientes internos e externos, o aluminio tem como vantagem ser um material que tem boa resistência. Por outro lado, acabam saindo um pouco mais caros que os guarda corpos de PVC.

Apesar de muito utilizados, não é recomendado que o guarda corpo de aluminio seja colocado em locais muito altos, uma vez que não possui tanta resistência quanto outros materiais. Para este modelo de guarda corpo é necessário que a manutenção seja realizada com maior frequência, tendo como finalidade evitar que o material se desgaste com o tempo.

Guarda Corpo

6 - Guarda Corpo de Madeira

De fato o Guarda Corpo de Madeira é um item que precisa de atenções especiais. Ele possui uma estética que pode entrar em total harmonia com o ambiente, no entanto é preciso ter muito cuidado com o material. Recomendamos que ele seja utilizado apenas em áreas internas e seja usada uma madeira de qualidade (não use MDF ou MDP), é necessário que sua manutenção seja constante e se tenha muito cuidado com os cupins.

Apesar de muito bonitos é muito difícil encontrá-los no mercado, já que ele exige um grande investimento não apenas em sua instalação mas também na manutenção em toda sua vida útil.

Guarda Corpo

Conseguiu escolher?

Sabemos que essa não é uma escolha fácil, sobretudo por se tratar de um item que irá ficar em sua casa por muito tempo. Por isso é essencial pensar primeiramente no custo-benefício, qual é o mais vantajoso para você: ter um guarda corpo barato e que pode perder sua funcionalidade em alguns anos ou ter um excelente custo-benefício e um item que pode durar uma vida toda?
Guarda Corpo
Inoxdine

Precisa de Mais Informações?

Clique no botão ao lado e fale com a Inoxdine pelo Whatsapp